Programas para Laudos Médicos

Curta nossa página no facebook

Suporte

Arquivos para tirar suas dúvidas sobre o suporte Ultra-System

Problemas com o acesso pela Rede (status nr. 20)

A) Meu terminal está com problemas para acessar o servidor onde está instalado o Ultra-System. O que devo fazer ?

1) O Ultra-System é incompatível com redes sem fio (wireless), funcionando apenas em redes convencionais (cabeadas).
2) Reinicie o terminal e tente abrir o programa. Não resolvendo, reinicie o servidor também.
3) Verifique se o servidor está acessível pelo Windows Explorer ou pelo Meus Locais de Rede. 
4) Lentidão no computador e na comunicação da rede podem apresentar mensagens de erro do tipo "Falha na abertura do arquivo... status nr. 20". 
5) Não utilize o Ultra-System juntamente com programas que forcem muito o processador e memória.
6) No servidor, abra a pasta WULTRA3 e averigue se contém o programa W32MKDE.EXE. Caso não esteja presente, baixe o instalador do BTRIEVE e instale-o no servidor. Geralmente a exclusão deste programa ocorre por antivírus que precisará ser configurado. Siga as orientações do final desta página.
7) Execute o MSCONFIG.EXE do Windows e configure-o para INICIALIZAÇÃO NORMAL.
8) Se o problema não foi resolvido com os procedimentos anteriores e você conta com algum serviço de suporte técnico que faz a manutenção da rede, contate-o. Dependendo de como estiver configurado o servidor, talvez o seu terminal não tenha acesso ao conteúdo dos programas e arquivos do servidor.
9) Em alguns casos, será necessário remover as referências do Btrieve no Registro do Windows. Para fazer isto, finalize o programa Ultra-System, e clique em INICIAR / EXECUTAR. Digite o nome REGEDIT e clique em OK. Abra a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE e depois a pasta SOFTWARE. Localize e delete a pasta BTRIEVE TECHNOLOGIES. Se o Windows for Vista ou Windows 7 64 bits, localize e abra a pasta WOW6432NODE e depois localize e delete a pasta BTRIEVE TECHNOLOGIES. Feito isto, abra o Ultra-System. Fazendo assim, as referências no registro serão recriadas.

Dicas:
1) A pasta Wultra3, onde está instalado o programa de laudos deverá estar compartilhada na rede e com permissão para leitura e gravação (compartilhamento total).
2) Durante a criação dos atalhos nos terminais de acesso, mantenha o servidor com o programa ULTRA-SYSTEM aberto;
3) Se o terminal tem Windows 7, não utilize mapeamento por letra (tipo F:, X:), use o caminho direto ao servidor (ex.: \\servidor\...)
4) O atalho que faz a chamada do programa no terminal deverá ter em sua propriedade "Iniciar em" o caminho para a pasta Wultra3 localizada no servidor. Ex.: \\servidor\Wultra3. Uma maneira fácil e garantida de se criar este atalho é abrir o "Meus Locais de Rede", abrir o servidor, na pasta WULTRA3 e clicar com o botão direito do mouse sobre o executável WULTRA3.EXE. Escolha a opção "Enviar para Área de Trabalho (Criar Atalho)".
5) Os usuários Windows deverão ter status de ADMINISTRADOR (ou no mínimo USUÁRIO AVANÇADO). Para usuários de Windows 7 e Vista, será preciso desativar as configurações deCONTROLE DE CONTAS DE USUÁRIO.
6) Alguns antivírus com firewalls estão bloqueando o uso do gerenciador do banco de dados. Se você possui AVASTAVIRAMCAFEE ou KASPERSKY, será necessário configurá-los.

Voltar ao Suporte

Novos Projetos

Ultra System

A Progsystem já está trabalhando na nova versão Ultra System, em breve teremos novidades para nossos clientes...

Novas atualizações para XML

Estamos sempre atualizados com relação ao faturamento eletrônico, a medida que a ANS disponibiliza novas versões...

Nosso Próximo Projeto

logo

Site para visualização das imagens, fotos e vídeos para os clientes Ultra-System.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa tecnologia que em breve estará disponível aos nossos clientes.